Escolha certa é aquela que deixa o seu coração tranquilo

♪ Clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata no Spotify enquanto lê os textos ♥

Estamos sempre tão preocupados em fazer o que é “correto” que muitas vezes esquecemos de ser feliz. Mas quem, afinal de contas, decide o que é certo e o que é errado? Não é irônico pensar que tantas vezes você tomou uma decisão pensando no que outra pessoa poderia pensar a respeito deixando em segundo plano o que você mesmo pensa a respeito?

Com o passar dos anos aprendi que sufocar uma vontade não faz com que ela desapareça, apenas a transforma em angústia. Percebi que aquilo que deixamos de falar não morre com o silêncio, mas pode acabar nos matando. No fim, ao contrário do que eu pensava, o arrependimento normalmente não vem por algo que você fez, mas por tantas coisas que você deixou de fazer.

Hoje eu me entendo mais porque me escuto mais. Se for para silenciar, que seja a voz dos outros. Ninguém pode decidir o que é melhor pra mim porque somente eu sei como eu me sinto. Só eu sei onde dói a minha dor e o que traz a minha paz.

Fotografia: Milene da Mata

É bom desabafar, ouvir conselhos de quem te quer bem e, sempre que possível, aprender com os erros dos outros. Mas não deixe que ninguém determine qual é a sua melhor opção, porque quem vive a sua vida é você e ninguém mais. Então não permita que digam que você fez a escolha errada e que você não deveria sentir o que está sentindo. Quando estiver em dúvida sobre o que fazer, lembre-se que escolha certa é sempre aquela que deixa o seu coração tranquilo.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube 
E vem me acompanhar também no Snap e no Insta: @milenedamata ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *