Este ano será diferente!

♪ Clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata no Spotify enquanto lê os textos ♥

Este ano eu decidi que será diferente! Eu sei, é mais que clichê, todo mundo começa o ano com esta sensação de mudança. Aliás, a pessoa que dividiu o tempo em horas, dias, meses e anos teve muita sensibilidade, pois ao final dos 365 dias estamos todos exaustos e quando quase nos falta fôlego, começa um ano novo! Novas metas, novos sonhos. Outras novas 365 páginas em branco pra gente escrever do jeito que quiser, como se a partir da meia noite do dia primeiro o ano anterior tivesse virado um livro fechado.

Confesso que, como a maioria das pessoas, eu também me sinto um pouco assim! O início de um novo ano sempre me traz uma sensação boa de que “este ano será melhor”. Mas preciso admitir que muitas vezes me pego cometendo as mesmas falhas de anos anteriores, insistindo em continuar em ciclos que eu já deveria ter encerrado e pior: adiando, mais uma vez, todas as metas que eu mesma tracei.

Por isso, a meta mais importante de 2018 pra mim, é: este ano será diferente! Decidi me preocupar menos com o que os outros pensam e mais com o que eu sinto. Vou fazer valer a pena cada momento, aproveitar mais a minha própria companhia, me cercar de pessoas que me fazem bem e retribuir o bem a elas também. O mundo é grande demais (e a vida curta demais!) pra eu perder tempo tentando me encaixar onde não é o meu lugar. Por isso eu decidi que a partir de agora eu moro em mim e a minha felicidade é minha responsabilidade.

Escolhi deixar o passado pra trás e ser mais leve daqui em diante. Mas ao invés de fechar todos os livros que eu escrevi nos anos que passaram, decidi mantê-los abertos, lado a lado como uma linha do tempo, para que eu possa reler algumas páginas sempre que eu precisar lembrar que eu sou uma pessoa muito melhor graças aos erros que eu cometi e que eu consegui me levantar todas as vezes que eu caí.

Este ano quero preservar o melhor da minha história, mas também quero arriscar coisas novas, superar os meus medos, cometer novos erros e ser cada dia mais eu. Quero usar melhor o meu tempo. Quero me permitir mais, dançar mais e me orgulhar mais das minhas conquistas!

Não vou me impor metas absurdas, nem prometer aquilo que eu sei que não vou cumprir. Só quero chegar ao fim deste ano, olhar pra trás e perceber que a minha vida caminhou pra frente, porque desta vez eu decidi que meu ano seria diferente.

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube 
E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *