Gratidão por tudo que 2017 me ensinou!

♪ Clique aqui para ouvir a Playlist Milene da Mata no Spotify enquanto lê os textos ♥

2017… o ano que passou em um piscar de olhos e ao mesmo tempo parecia que nunca ia chegar ao fim. Definitivamente um divisor de águas na minha vida!

Foi um ano de encerrar ciclos, reorganizar as minhas prioridades, colocar cada coisa em seu lugar. Aprendi a me ouvir mais e respeitar as minhas vontades. Aprendi que muitas vezes o silêncio é a melhor resposta. Aprendi que a gente não deve julgar uma situação se nunca passou por ela e que cada um sente de uma forma diferente…

Aprendi que o erro não é de quem acredita, é de quem mente. Aprendi que muitas pessoas me amam exatamente por ser quem eu sou, outras não gostam de mim pelo mesmo motivo – e tá tudo bem. Eu não preciso agradar todo mundo! O que os outros pensam a meu respeito não é problema meu.

Aprendi a perdoar mesmo quem nunca me pediu perdão e que ter paz é melhor do que ter razão. Aprendi que “família é família”. Que amor é questão de maturidade e que nenhum relacionamento sobrevive à falta de sintonia e reciprocidade. Aprendi que algumas coisas levam tempo e que outras o tempo leva… Aprendi também que amizade é coisa rara e, que sorte a minha, eu tenho os melhores amigos do mundo!

Senti cada dia deste ano intensamente, muitas vezes chorei de tanto rir, chorei de soluçar e outras vezes ri pra não chorar. Vi minha vida virar de ponta cabeça, fui além dos meus limites. Caí (não só no sentido figurado!) e levantei! Recomecei. Me permiti. Disse o que eu queria dizer, fiz o que eu queria fazer. Acertei em cheio muitas vezes, errei outras tantas, mas aprendi! Confesso que estou me sentindo exausta, mas também estou muito mais leve e não guardo nenhum “e se…?” para o ano que se aproxima.

Hoje olho pra trás com o coração cheio de gratidão por tudo que 2017 me ensinou, por todos que o destino aproximou de mim, por tudo que a vida afastou. Mas, principalmente, sou grata por chegar ao fim e perceber que os planos de Deus são realmente maiores que os meus. Diversas vezes eu achei que tudo estava dando errado este ano, mas na verdade, estava dando tudo certo e era só o início do melhor que ainda está por vir!

Clique aqui para se inscrever no meu canal do YouTube 
E vem me acompanhar também no Instagram: @milenedamata e @aterapiadealice ♥

Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.

 

1 thought on “Gratidão por tudo que 2017 me ensinou!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *