Sobre o Blog

“A Terapia de Alice” é um blog que aborda diversos temas sobre o universo feminino, especialmente sobre comportamento e relacionamento. São textos e videos compartilhados com o objetivo de inspirar as leitoras e incentivar o amor próprio. O blog foi criado em 2014 e já atingiu mais de 30 milhões de visualizações, seu nome foi inspirado na obra “Alice no País das Maravilhas”, pois a Alice é cheia de personalidade! A sua delicadeza e ao mesmo tempo a sua força são marcantes, assim como os textos que você encontra por aqui.

“Alice é quem viu além dos vestidos que vestia na infância. É quem ainda cedo tomou as rédeas do destino. É quem passa por turbulências com mais frequência do que o esperado, mas faz da aventura, razão de continuar. […] É quem sabe que somos muito mais do que o espelho nos mostra.”
(“Alice” por João Doerdelein)

Quem é a autora?

Milene da Mata é curitibana, formada em Jornalismo e também em Pedagogia. Trabalhou durante oito anos na área de Educação, mas tomou a decisão de exonerar de um cargo público para empreender na área de Comunicação.

Em 2014 começou a trabalhar com fotografia e realizou sua primeira exposição fotográfica em Paris, intitulada “A Essência da Mulher Brasileira”. Além de fotografar, escrever sempre foi uma grande paixão, por isso no mesmo ano ela criou o blog “A Terapia de Alice” para compartilhar seus textos com o objetivo de inspirar e motivar mulheres em diferentes aspectos, principalmente na vida pessoal.

Milene (Milene com E, mas pode chamar de Mi!) gosta de conversar, de ajudar e de viajar. Ela é determinada em tudo que decide fazer e apaixonada por tudo que faz. Confia muito em Deus e acredita que ninguém está neste mundo a passeio, por isso não mede esforços para correr atrás dos seus sonhos e fazer a diferença na vida de todos que a cercam.